17 de janeiro de 2012

Cutícula ressecada, e agora!?

                                                       Oi, meninas.


Muitas de vocês sabem que eu não muito sou fã do famoso alicate.
Apesar de nem sempre conseguir fugir dele, passo maior parte do tempo sem cutucar minhas cutículas.
O motivo é que além de agredir minha pele, quase sempre elas ficam mais ressecadas do que antes. E vira uma bola de neve: quanto mais você tira, mais ela cresce e aquelas pontinhas aparecem e você fica com mais vontade de tirar.

 Hoje digo a vocês que estou 90% curada deste mal. As vezes, quando estou sem paciência com a pele que não se comporta, acabo cedendo aos encantos do alicate amolado. E sempre tem bife.. rs. 

Se você, como eu, quer abrir mão do alicate, ou quer deixar suas cutículas menos assanhadas mesmo depois de uma semana sem ir a manicure, você pode ser adepta aos cremes e ceras apropriados.

Hoje eu faço o uso simultâneo de três coisas: o Mira Cuticle da Avon, o creme hidratante Nivea Soft e a cerinha da Granado ou da Finaflor. 

O Mira Cuticle da Avon é mania nacional. Ele é um redutor de cutículas que deve ser usado de uma a duas vezes por dia, mas eu uso apenas de uma a duas vezes por semana. 
Ele não elimina completamente a cutícula mas reduz bastante. Algumas meninas inclusive acham que ele hidrata, mas comigo isso nunca aconteceu. Sempre acho que fica ressecado depois. 


Mira Cuticle você pode comprar com qualquer representante Avon.

O creme hidratante Nivea Soft é feito para corpo, mãos e rosto, mas uso apenas nas mãos e cutículas sempre antes de dormir. Algumas vezes chego a usar no cotovelo já que sua hidratação é intensa e deixa a pele bem macia durante um tempo. No meu caso, ele deixa as cutículas mais uniformes.


Nive Soft você encontra em qualquer Farmácia Santana. 

Já as Cerinhas Nutritivas da Granado e da Finaflor são o que há em termos de hidratação. Além de deixar a cutícula bem comportada, ambas hidratam e recuperam as unhas deixando-as mais fortes.
Claro que você não precisa ter as duas! Como a minha da Granado está acabando, comprei a da FinaFlor para testar e posso dizer que são a mesma coisa.
As únicas diferenças entre elas são o peso, o preço e o cheiro.


A Granado você encontra na Sumirê, Lojas Rede, Esmalteria Miss Verniz, Boutique das Unhas e farmácias Flora ou Fórmula.


A Hidracuty da Finaflor você pode comprar na Esmalteria da Fafá. 

Vocês têm alguma indicação de produto!?
Sei que o Bepantol é muito bom também para ser usado a noite, mas ainda não testei. Quando meu creme da Nivea acabar talvez eu faça um teste.

Beijos, moças.