29 de novembro de 2011

Validade dos cosméticos!

Pessoas lindas que me leem,

Hoje vou mudar um pouco de assunto mas nem tanto!

Vamos falar do prazo de validade dos nossos cosméticos.

Geralmente acontece comigo de comprar um produto, por causa de alguma tendência, usar bastante, e de repente esquecer jogado em algum canto e só lembrar de sua existência quando vence.

Ou também, de ter o costume de usar pouco um certo produto, como pó, que só uso a noite e em algumas ocasiões. Aí estraga antes que o fundo da embalagem apareça.

Outro dia, fui buscar um batom da linha Intense d'O Boticário e percebi que ele estava numa coloração diferente, mais escura na extremidade, e com uma textura pouco grossa.
Como as escritas no fundo da bala estavam pouco apagadas, tentei lembrar da vez que comprei e percebi que já se passou quase 2 anos desde então.

Ao mesmo tempo, uma amiga usou uma base com prazo de validade vencido (detalhe: ela sabia e mesmo assim usou) e seu rosto pipocou, literalmente. Claro que ela precisou de um médico com urgência!

Em muitos casos acontece isso, a pele descama, incha, fica avermelhada ou com caroços. 

Por isso, devemos sempre prestar atenção nos prazos escritos nas embalagens dos produtos.

Caso a validade esteja numa parte do produto que pode descolorir, recomento que coloque uma etiqueta!

Etiquetas, inclusive, são muito usadas por maquiadores e blogueiras, já que a quantidade de produtos que comprados e utilizados é enorme. Mantendo a etiqueta sempre a vista, o controle da validade é melhor, e assim o risco de usar um produto estragado diminui. 

Por isso, fiz essa montagenzinha singela com os produtos mais comuns e seus prazos!

Fonte: Clube da Necessáire

Pensando nisso, fui ver meus esmaltinhos lindos!

Eu tenho mais que 150 vidrinhos que juntei nesses últimos 6 meses, a maioria bem menos que isso.

Uns continuo usando mais que uma vez. Outros.. bem.. outros eu usei uma vez, gostei e enjoei, ou simplesmente não gostei!

E pior do que quebrar ou desfazer um vidrinho desses é perdê-lo pela validade sem apreciá-lo, mesmo que eu não goste dele.

Por isso, resolvi fazer uma 'Sessão do Desapego".

Para não ficar muita informação, essa brincadeira será amanhã. 

Espero que gostem.

Fiquem de olho!